Ufac abre 159 vagas residuais

01/06/2009 08:08

 

Ufac abre 159 vagas residuais (jornal a Tribuna)

A Universidade Federal do Acre (Ufac) divulgou um edital oferecendo 159 vagas residuais em 29 cursos oferecidos para Rio Branco e para Cruzeiro do Sul.

Na relação de cadeiras disponíveis, existem oportunidades em faculdades mais concorridas, como, por exemplo, Direito (4) e Enfermagem (3), mas as maiores oportunidades estão sendo oferecidas em Letras/Francês (30), Letras/Inglês (20) e Música (14).

Do total de cursos oferecidos, apenas cinco são referentes a vagas que não foram preenchidas nos vestibulares de 2007 e 2008. As outras vagas foram abertas depois que os antigos alunos foram jubilados ou porque pediram transferência.

Os interessados em uma das oportunidades deverão procurar o setor de protocolo da Ufac entre os dias 23 e 25 de junho para preencher o requerimento, solicitando a sua matrícula.

De acordo com a publicação, o estudante da própria instituição poderá realizar apenas a reopção e o remanejamento para um novo curso, apresentando o histórico escolar e a matrícula.

Os alunos de outras universidades e os interessados nas vagas para os cursos que não foram preenchidos no último vestibular deverão apresentar as cópias do RG, CPF, título de eleitor, com certidão de quitação eleitoral e comprovante de estar em dia com as obrigações militares (para o sexo masculino); comprovante de vínculo com outra universidade; histórico escolar, portaria de autorização do curso de origem ou com diploma de graduação (no caso dos portadores de curso superior).

O resultado da seleção dos novos estudantes será publicado no dia 30 de julho.(Freud Antunes)

 

Voltar