Blair pode ser o futuro presidente da União Europeia

03/06/2009 13:24

Blair pode ser o futuro presidente da União Europeia
Após deixar o cargo de premiê britânico em baixa, Tony Blair estaria articulando um retorno à política em grande estilo. Segundo o diário espanhol El País, Blair é o principal nome para ocupar a presidência da União Europeia, embora o cargo ainda nem exista – depende da ratificação do Tratado de Lisboa para ser criado. Vale lembrar que a Irlanda, que não aprovou o texto do novo “regulamento” da UE, fará um novo referendo, provavelmente em outubro. Se o “sim” vencer, o cargo de presidente passaria a existir a partir de 1º de janeiro de 2010.

Nacionalidade de passageiros mostra importância do Brasil, diz WSJ
A lista oficial com os nomes dos passageiros do voo 447 não saiu, mas a divulgação de alguns dos que embarcaram – confirmada pelos familiares – e também das nacionalidades dos 228 a bordo chamou a atenção do The Wall Street Journal. O jornal americano diz que a relação de passageiros, quando oficializada, será “um trágico testamento da crescente importância do Brasil nos negócios globais”. Segundo o WSJ, o voo levava executivos de empresas de ponta, que geralmente ocupavam a classe executiva e a primeira classe desse vôo transatlântico. E cita a presença, já confirmada pelas próprias companhias, de diretores da francesa Michelin e da alemã Thyssen Krupp, além de funcionários da Petrobras e da Vale. E não esquece de mencionar a presença da “elite brasileira”, representada por Pedro Luís de Orleans e Bragança, quarto na linha sucessória da família real(0 filtro –revista Época ,Juliano Machado)

___________________________________________________________________________________________________________________________

Voltar